quinta-feira, 29 de março de 2012

Três primeiros dias de limpeza totaliza a retirada de 31 sacos de lixo da orla de Torres

Crédito das Fotos: Harleyson de Almeida











Hoje (29), os surfistas realizaram mais uma ação de limpeza, desta vez na praia da Cal, em Torres, e retiraram 12 sacos de lixo do local. Somados aos dois primeiros dias de atividade, na Prainha e Guarita, a atividade totaliza parcialmente a remoção de 31 sacos de resíduos.

A ação integra o Projeto Limpeza das Furnas e das Praias de Torres, realizado pela Associação dos Surfistas de Torres (AST), com patrocínio da Eletrobras CGTEE.

Carlos Freitas, presidente da AST, Doca e Alex Claro, ambos surfistas da região,  participaram da limpeza realizada na Cal. De acordo com Freitas, foram encontrados diversos ferros enferrujados de barracas utilizadas à beira mar. “Durante o veraneio os equipamentos ficam disponíveis para o aluguel. Porém, no final da temporada, ao invés de destinarem para o local correto os materiais danificados, o pessoal deixa por aqui mesmo”, esclarece.

 Na segunda-feira (02.04), a ação será realizada na Praia Grande e, no feriado de páscoa (08.04), a limpeza será feita nos Molhes, sempre com início às 9h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário