segunda-feira, 26 de março de 2012

Surfistas retiram 12 sacos de lixo da Prainha

Crédito das Fotos: Harleyson de Almeida














Até mesmo uma cadeira de praia foi encontrada no local


Na manhã de hoje (26), surfistas retiraram 12 sacos de lixo da orla da Prainha. No local foi realizada a primeira limpeza da segunda etapa do Projeto Limpeza das Furnas e das Praias de Torres, realizado pela Associação dos Surfistas de Torres (AST), com patrocínio da Eletrobras CGTEE.

De acordo com Carlos Freitas, presidente da AST, uma enorme quantidade de canudinhos e tampas de garrafa foram retiradas, além de uma cadeira de praia e um guarda-sol. Porém, destaca que a quantidade de restos de cigarro foi bastante significativa. Na praia, que tem cerca de 600 metros de extensão, Carlos observa que a concentração de lixo é maior no entorno dos quiosques localizados à beira mar. Além dele, os surfistas Alex Claro, Doca e Ramarone também participaram da limpeza.  

Amanhã (27), a ação será realizada na Praia Grande, um dos locais de maior concentração de turistas durante o veraneio, seguida das praias da Guarita (28), Cal (29) e Molhes (08.04), entre às 9h e 12h.

Limpeza das Furnas
Para o dia 30 de abril está prevista a realização da Limpeza das Furnas, também localizadas em Torres. Na primeira atividade, realizada no último dia 07 de fevereiro, os surfistas retiraram do mar 15 sacos de lixo, que continham boias, chinelos, fraldas descartáveis, latinhas de refrigerante, entre outros. 

Durante todo o veraneio os voluntários vêm distribuindo materiais de conscientização por toda a praia. Além dos veranistas abordados pessoalmente pelos surfistas, em hotéis, quiosques à beira mar, bares e comércio em geral está disponível o folder do projeto que alerta sobre os cuidados ambientais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário