sábado, 10 de março de 2012

Sábado com praia lotada no AST de Surf Amador em Torres


Mar em transformação e surf de alto nível durante a competição

O primeiro dia de competição do AST de Surf Amador 2012 foi marcado pela praia lotada e o alto nível técnico no evento. Esta é a primeira competição oficial do ano de 2012, contando pontos para o ranking Gaúcho e da Associação dos Surfistas de Torres. As baterias recomeçam neste domingo a partir das 10 horas.

O sol brilhou forte desde as primeiras horas do sábado (10/03), elevando a temperatura e trazendo muita gente bonita para beira da praia dos Molhes, em Torres. O mar, de luxo para os banhistas, não apresentou boas ondas para a competição, mesmo assim o alto nível técnico dos atletas proporcionou um belo espetáculo para o público presente. No final da tarde o mar começou a mudar, melhorando consideravelmente as condição com a entrada de um novo swell. O domingo promete. Confira aqui o cronograma completo e as chaves de baterias com todas as notas.

A Associação dos Surfistas de Torres (AST) preparou uma grande estrutura para proporcionar aos presentes o maior conforto possível. Junto do espaço de degustação do Atomic foi montado um estande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Torres, que está divulgando o 1º Fórum Regional do Mar.

O Fórum será realizado pela AST, com a supervisão da Secretaria, entre os dias 30 de maio e 1º de junho no Centro de Eventos da ULBRA Torres. A proposta do evento é analisar as condições da costa gaúcha, além de debater políticas públicas e da iniciativa privada para os assuntos costeiros, Turismo, Saúde e Meio Ambiente. “Sempre buscamos aproximar a comunidade das decisões e soluções para as necessidades para o Meio Ambiente em nossa cidade. A parceria com a AST potencializa nossas ações, trazendo para a discussão um grupo de pessoas com opiniões e conhecimento do nosso mar”, comentou Gustavo Canela, secretário de Meio Ambiente de Torres. São esperados pelo menos 1.000 pessoas para o evento, além da participação de palestrantes internacionais.

Para finalizar um belo dia de competição, o músico Cachacinha realizou um empolgante show de puro Surf Music. A AST coloca artistas locais para divulgar seus trabalhos, valorizando a cultura produzida na cidade.
Como música sempre é bom, o Bora-Bora Clube preparou uma super festa para receber os atletas e o público na noite deste sábado. Diversas atrações prometem colocar a todos para dançar até o dia amanhecer.
A hospedagem indicada pela organização é do Hotel Bauer, que ofereceu promoções para os participantes da competição. Informações e reservas devem ser realizadas pelo telefone (51) 3664 1290, ou www.hotelbauer.com.br. O hotel fica localizado na Rua Balbino de Freitas, 260, esquina Barão do Rio Branco - Centro de Torres.
A apresentação do AST de Surf Amador 2012 é da Mad Rats; conta com o patrocínio da FUNDERGS, Secretaria Estadual de Esporte e Laser, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal de Torres; o apoio é da Simões Surf Boards, Energia do Corpo, Modamar, Wainui, Celu Service, De Lucca Surf Skate Shop, Ouem, Atomic, Hotel Bauer, Aussie, Visualize Estética, Lithos Arquitetura, Murphys, Jorge Vicente Surf Boards, Netuno, Ciawax e Bully`s. A festa oficial será no Bora-Bora. A realização do evento é da Associação dos Surfistas de Torres (AST), e conta com a supervisão da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf).

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922 - @FGSurf – imprensafgsurf@gmail.comwww.fgsurf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário