quarta-feira, 28 de março de 2012

No segundo dia de limpeza, surfistas retiram sete sacos de lixo da Guarita

Crédito das Fotos: Harleyson de Almeida















Dando sequência a segunda etapa do Projeto Limpeza das Furnas e das Praias de Torres, os surfistas limparam na manhã de hoje (28.03), a Guarita. No total, foram retiradas sete sacolas de lixo do local. O projeto é realizado pela Associação dos Surfistas de Torres (AST), com patrocínio da Eletrobras CGTEE.

De acordo com Carlos Freitas, presidente da AST, foram encontrados baldes e cadeiras plásticas, pedaços de prancha de surfe, fora as tradicionais tampas de garrafas, canudos, copos, vidros e “bitucas” de cigarro.

Uma cena constrangedora ocorreu durante a distribuição dos folders de conscientização. Alex Claro, surfista que vem atuando no projeto, relata que “duas pessoas pegaram o material, leram e jogaram no chão. É triste, a atitude reflete o descaso com o meio ambiente”.  

A limpeza prevista para ontem (27), na Praia Grande foi cancelada. Uma nova data será agendada para a próxima semana. Amanhã (29), a ação será feita na Praia da Cal, e, finalmente nos Molhes, (08.04), sempre entre às 9h e 12h.


Limpeza das Furnas
Para o dia 30 de abril está prevista a realização da Limpeza das Furnas, também localizadas em Torres. Na primeira atividade, realizada no último dia 07 de fevereiro, os surfistas retiraram do mar 15 sacos de lixo, que continham boias, chinelos, fraldas descartáveis, latinhas de refrigerante, entre outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário