domingo, 11 de março de 2012

Josias Pedrinha é o grande campeão do AST de Surf Amador


Competição marcou a abertura do circuito AST e do Gaúcho de 2012

O surfista Josias Pedrinha foi o grande campeão da categoria Open, na primeira etapa do AST de Surf Amador, realizado neste final de semana (10 e 11/03) na praia dos Molhes, em Torres. Ao todo 122 atletas competiram nas 10 categorias, surfando 1224 ondas em 54 baterias com alto nível técnico.

O primeiro dia de competição foi marcado pela praia lotada e o alto nível técnico no evento, embora o mar não apresentasse as melhores condições. Com a entrada de um novo swell de Sul, o mar mudou e melhorou consideravelmente as condições, apresentando ondas com potencial para várias manobras. O calor e o show de surf levou muita gente para a beira da praia.
A categoria Open foi vencida por Josias Pedrinha, que somou 14,10 pontos em suas duas melhores ondas. A segunda colocação ficou na mão de Amilton Alves com 13,25 pontos, enquanto Felipe Pedra Martins garantiu o terceiro com 9,35, e Ipojucã Chaves fechou o pódio na quarta colocação com 9,25 pontos.
Após “bater na trave” diversas vezes, Josias Pedrinha acredita que consegui soltar seu estilo de surf. “Hoje brilhei, foi meu dia. Sempre tinha surfado fazendo o básico, sem arriscar. Desta vez foi diferente, soltei meu surf, apenas entrei na bateria para fazer o que mais gosto, dar aéreos e buscar um surf mais agressivo. Quero agradecer a Proside, Natural Fitness, Netuno, e minha namorada que sempre me apoiou e está ao meu lado sempre”, comentou.

Na categoria Surdos o melhor surfista foi Kevin Nascimento, com 10,25 pontos. O segundo colocado foi Ronan Magnus com 4,45, seguido por Ramarone Vieira (3,40); Tiago Lima (2,50); Diego Carvalho (2,10); e Gustavo Vargas, que não pontou.
Entre os atletas da Sênior quem se deu bem foi Carlos Santos com 12,50 pontos. O segundo colocado foi Felipe Pedra Martins (10,60); o terceiro Luciano Fornari (9,00); e o quarto Cristiano Cardoso (8,75). Carlos Santos já foi campeão Mundial da categoria Máster.
O melhor Grommets foi Tayron da Silva (11,25), seguido por Carlos Santos Júnior (4,25), Kaique Garcia (4,20), Victória Capra (4,15), Miguel Couto (3,25) e Vitor Midon (2,90).

Ipojucã Chaves deu um verdadeiro show no pranchão e garantiu o primeiro lugar na categoria Longboard com 10,85 pontos. Jairo Lummertz ficou em segundo lugar com 7,75 pontos, seguido por Leandro Elias (7,60) e Márcio Midon (6,10).
Na categoria Júnior quem riu por último foi Alan Marcos ao somar 15 pontos e ficando com a primeira colocação. O segundo foi Ricardo Kjellin (8,85), o terceiro Gabriel Neves (8,60) e o quarto Gabriel Ulzefer (8,25).

O melhor Máster foi Leando Elias, o Bananinha, com o somatório de 12,30 pontos. Roni Ronaldo com 11,65 chegou na frente de Carlos Santos (9,85) e Jairo Lummertz (9,25).
O Mirim melhor colocado foi Alan Marcos com 15 pontos. O segundo foi Gabriel Ulzefer com 12,50, seguido por Daniel Kruger (6,30) e Rodrigo Duarte (4,20).
Entre os Universitários o melhor foi Luis Escopelli com 9,35 pontos, seguido por Kaian Bernardo (9,30), Marcelo Chaolin (6,50) e Giovanni Contessoto (6,15).

O melhor Iniciante foi Gabriel Ulzefer, aniversariante do dia, com 9,50 pontos, seguido por Cassio Conceição (7,40), Lucas Machado (6,70) e Christian Leal (4,00).

O catarinense Alan Marcos foi um dos destaques da competição ao sagrar-se campeão nas categorias Júnior e Mirim com apenas 15 anos. “Sempre ouvia meus amigos falarem que vinham competir aqui em Torres, esta foi minha primeira vez. Estou muito feliz, sempre disputo o catarinense, que tem mais atletas, mas o nível técnico aqui está igual ao de lá. Tem vários atletas bons que surfam muito. Quero agradecer ao Daniel da Surf Camp, o Gilberto da Index, o Valdo da PB Madeiras e claro que meus pais, meus maiores apoiadores”, finalizou.

O presidente da Associação dos Surfistas de Torres, Carlos Frentias, o CDV, comemorou ao final do evento. “Só tenho a agradecer a Deus por estes dois dias incríveis, fomos abençoados. Nosso circuito foi aberto em grande estilo, com um bom número de atletas de alto nível técnico. Agradeço a todos que nos apoiaram de alguma forma. Nos dias 07 e 08 de abril e em 05 e 06 de maio teremos as outras duas etapas do AST em grande estilo. Todos podem apostar que teremos mais dois belos eventos”, declarou.


A apresentação do AST de Surf Amador 2012 foi da Mad Rats; com o patrocínio da FUNDERGS, Secretaria Estadual de Esporte e Laser, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal de Torres; o apoio da Simões Surf Boards, Energia do Corpo, Modamar, Wainui, Celu Service, De Lucca Surf Skate Shop, Ouem, Atomic, Hotel Bauer, Aussie, Visualize Estética, Lithos Arquitetura, Murphys, Jorge Vicente Surf Boards, Netuno, Ciawax e Bully`s. A festa oficial foi no Bora-Bora. A realização do evento foi da Associação dos Surfistas de Torres (AST), com a supervisão da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf).


Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922 - @FGSurf – imprensafgsurf@gmail.comwww.fgsurf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário