domingo, 19 de fevereiro de 2012

Parabéns aos Surfistas de Torres pela homenagem da Câmara Municipal

Vereadores de Torres fizeram uma homenagem especial para a AST pela Limpeza das Furnas

Fevereiro trouxe uma grande notícia para a AST - Associação dos Surfistas de Torres que foi homenageada pela Câmara Municipal com unanimidade, em função do trabalho desenvolvido através do programa Limpeza das Praias e das Furnas. Esta ação socioambiental foi desenvolvida com o patrocínio exclusivo da Eletrobras Cgtee e tem o principal objetivo de conscientizar a população local e os turistas que nela chegam, sobre os cuidados com a natureza.



Paralelo ao processo de limpeza das praias e furnas (de onde já foram retirados no conjunto mais de 80 sacos de lixo), são entregues sacolas de lixo e um folder explicativo chamando a atenção para o tempo de duração dos materiais como pets, sacos plásticos, vidros entre outros.

Ao longo da coleta foram encontrados videos cassetes, pets, chinelos de dedo, radio, vidros, plásticos entre outros tantos objetivos nocivos aos animais marinhos e um desrespeito ao meio ambiente, com o qual todos convivemos.

O programa segue até março, quando após o término da temporada, acontece a última fase de limpeza. Para o presidente da AST, Carlos Freitas, a expectativa é de que pelo mnos parte desta população, que no verão chega a ultrapassar 400 mil pessoas, tenha se conscientizado e armazenado corretamente o seu lixo pessoal. Siga acompanhando a programação através deste blog:.

O programa também conta com o apoio da Plena Comunicação Integrada. www.plenars.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário