sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Limpeza das Furnas será realizada no dia 07 de fevereiro


Na próxima terça-feira, dia 07 de fevereiro, a partir das 10h30min, será realizada a limpeza das Furnas, em Torres. A atividade faz parte do projeto socioambiental, Limpeza das Furnas e das Praias de Torres, realizado pela Associação dos Surfistas de Torres (AST), com patrocínio exclusivo da Eletrobras CGTEE. 

Inicialmente prevista para o final de novembro do ano passado, a atividade foi cancelada devido às condições do mar. Agora, com base nas previsões favoráveis, os surfistas poderão entrar no local com a segurança necessária e fazer a limpeza de um dos pontos turísticos de maior visitação na cidade. Em outra ação realizada no local, em 2010, foram retiradas centenas de chinelos de borracha, e, até mesmo uma bicicleta. 

Sensibilização durante todo o veraneio

Outra ação do projeto é a limpeza das cinco praias de Torres. Em novembro, os surfistas retiraram 69 sacos de lixo da orla. Entre os resíduos encontrados, destacam-se garrafas de vidro, cigarros, pedaços de tapete, guarda sol, cordas, cabos de aço, plástico, muitas tampas de champanhe, e até mesmo, aparelhos de rádio e videocassete.  O projeto também tem a intenção de mobilizar a sociedade sobre os problemas ocasionados pelo descarte incorreto do lixo. Por isso, ao longo de todo o veraneio os surfistas distribuirão materiais de sensibilização, além de uma pratica sacolinha de lixo.

A segunda etapa da Limpeza das Furnas e das Praias acontece nos meses de março e abril.


Graziele Corrêa - MTb 14.890

Nenhum comentário:

Postar um comentário