domingo, 19 de fevereiro de 2012

Equipe Torres Plast foi a campeã do Matte Leão Surf Festival

Altas ondas e praia lotada em Atlântida nos dias 11 e 12 



                                                                                     Foto: Harleyson Almeida



A equipe Torres Plast sagrou-se campeão do Matte Leão Surf Festival, realizado nos dias 11 e 12/02, na praia de Atlântida, no município de Xangri-lá. O evento, que é valida pelo circuito Gaúcho de Verão, reuniu seis equipes do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com este resultado os integrantes da equipe Torres Plast colocaram no bolso R$ 1.000,00 (mil reais), além dos kits de premiação.

Após disputas acirradas durante todo o final de semana, os surfistas da equipe Torres Plast garantiram o primeiro lugar no pódio, além da premiação de R$ 1.000,00 e kits ao somar 42 pontos. Os atletas da Bombinhas ficaram com o segundo lugar com 34 pontos. A terceira colocação ficou na mão da Fornari´s Brothers com 33 pontos, seguido pelos integrantes da Tramadaí (26), Bananinha (24), e ASCC (8).

O atleta convidado/profissional que obteve a melhor média do evento foi Tiago Braga ao somar 17,67 em suas duas melhores notas na competição. Já na categoria Open o melhor foi Amilton Alves com 14,87 pontos. O melhor Mirim foi Alan Marcos com 10,07. Ricardo Kjellin levou a melhor na Júnior com 10,87. O melhor Iniciante foi Gabriel Machado com 9,50 pontos. A melhor onda de todo o evento foi de Tiago Braga, que valeu um 9,0 em um belo tubo.

Já entre os atletas da categoria Máster o melhor foi Ki Fornari, seguido por Leandro Elias (Bananinha), Jéferson Comarú, Leandro de Moraes e Alessandro Lacchinni. A categoria Máster foi um oferecimento das lojas Trópico.

O sábado em Atlântida foi marcado pelo show de surf que os atletas participantes do Matte Leão Surf Festival proporcionaram ao público presente no evento. Domingo o mar mudou consideravelmente as condições, mas não prejudicou o nível técnico do evento. O sol forte e o calor intenso, durante todo o final de semana, trouxeram muita gente bonita para a beira da praia, aproveitando a estrutura montada para proporcionar o maior conforto para o público e os atletas.

Equipes: ASCC

Gustavo Bertotto; Gabriel Nogueira; Alessandro Lacchinni; Andrews Bueno; Alexsandro Tomazi; Joessandro Tomazi; e Emanuel Tessmann.

Fornari`s Brothers

Vinícius Fornari; Ki Fornari; Luciano Fornari; André Schiling; Gabriel Soares; Maui Machado e Gabriel Machado.

Escola do Bananinha

Rafael Martins; Leandro Elias; Leonardo Vieira; Júnior de Souza; Anderson dos Passos; Kevin Nascimento; e Carlos Henrique.

Bombinhas

Ygor Arakaki; Amilton Alves; Giovani Contessoto; Gabriel Neves; Alan Marcos; e Gilverto Júnior.

Torres Plast

Tiago Braga; Ipojucã Chaves; Bruno Carneiro; Ricardo Kjelin; Vinícius Carneiro; Luy Arman; e Gustavo Borges.

Tramandaí

Kaian Bernardo; Josias Pedrinha; João Santos; Kevin Nunes; e Lucas Machado.

O objetivo do Matte Leão Surf Festival é aproximar as pessoas que circulam pelo litoral do Surf. “Temos como meta desde o início das disputas plantar uma sementinha, apresentando as características do esporte ao público geral. Trouxemos diversas atividades paralelas à competição pensando na atenção da família que busca a praia para passar férias, visitar familiares e também quem vive no litoral. Entendemos o futuro do esporte pode estar entre estes atletas e crianças que passaram pelo Matte Leão Surf Festival”, comentou Orlando Carvalho, presidente da Federação Gaúcha de Surf. A organização desenvolveu uma série de atividades para criançada presente. Dentre estas atividades, os destaques foram as aulas de Surf e o FuteSurf. Ao todo, 62 crianças aproveitaram para dar os primeiros passos no surf, enquanto a gincana movimentou diretamente 47 crianças.

O espaço Arte & Cultura do Matte Leão Surf festival embalou a galera com o som dos DJ`s tocando seus sucessos. Além de muita música, outro atrativo foram as obras de arte de Márcio Peixe e algumas imagens do The Old Surfer, criadas pelo artista Alexandre Flores Torrano, que mantém o blog toratoon.blogspot.com. Junto ao espaço Cultural foi ofertada a degustação de Matte Leão e frutas para o público.

O circuito Gaúcho de Verão foi dividido em quatro etapas nominadas de Matte Leão Surf Festival, sendo a primeira em Imbé, a segunda em Tramandaí, a terceira em Atlântida e a quarta em Torres. Agora o circuito ruma para Torres nos dias 25 e 26 de fevereiro.

Para participar do evento em Torres os atletas deverão realizar sua reserva de vaga enviando um e-mail para o Tour Manager da Federação Gaúcha de Surf, Jéferson Rabassa (lab.rs2@daruma.com.br) com cópia para o presidente da FGSurf, Orlando Carvalho (orlandocarvalho@fgsurf.com.br).

O Matte Leão Surf Festival conta com a apresentação da Prefeitura Municipal de Xangri-lá; com o patrocínio da Matte Leão, i9 Hidrotônico e Excelsior; o apoio é da Auckland Surfboards, Trópico, Keahana e da Associação de Surf e Proteção de Atlântida (Aspa); a cobertura oficial é da Atlântida, SulSports, Solto e Revista Moinho; a realização é da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf).


Gabriel de Mello –
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf

Nenhum comentário:

Postar um comentário