quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dois primeiros dias do Programa Limpeza das Praias e Furnas registrou 29 sacos de lixo


Com a brisa do mar soprando mais leve, os surfistas da Associação dos Surfistas de Torres - AST deram continuidade na Praia Grande, ao Programa Limpeza das Praias e Furnas. Na manhã de hoje, dia 24, os surfistas retiraram da praia 12 sacos de lixo, destacando desta vez  pedaços de tapete, guarda sol, cordas e cabos de aço, plástico e muitas tampas de champanhe - a Praia Grande é onde se realiza o Reveillon de Torres. O Programa é realizado pela AST com patrocínio exclusivo da Eletrobras CGTEE e somente nos dois primeiros dias, ontem e hoje, já somou 29 sacos de lixo na orla.

Após a limpeza, os sacos de lixo são acomodados e recolhidos para a Prefeitura de Torres, responsável pela destinação do conteúdo.

As próximas limpezas acontecem nas seguintes datas:

Praia dos Molhes (27/nov); Praia da Guarita (28/nov) e Praia da Cal 29/nov). A segunda etapa do programa recomeça em março. No intervalo entre os meses de dezembro a março, será feito o trabalho de conscientização com entrega de folders e sacolas de lixo para os moradores e turistas das praias de Torres.

Cabe destacar, que no dia 30, quarta-feira da próxima semana, acontece a limpeza das Furnas, momento em que os surfistas entrarão no mar - são os únicos com acesso permitido para ir até o local -, para fazer a limpeza do local. Em anos anteriores foram retirados de bicicletas até montanhas de pares de chinelos de dedo. A segunda edição de Furnas acontece no dia 30 de abril de 2012, quando a temporada de verão já está finalizada.

Galeria de fotos:  Harleyson Harley

















Assessoria de Comunicação:
Plena Consultoria & Comunicação Integrada
www.plenars.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário