quarta-feira, 23 de novembro de 2011

AST e Eletrobras CGTEE dão a largada na limpeza das praias para o verão 2012

No primeiro dia de limpeza da Prainha em Torres foram retirados 17 sacos de lixo


Na manhã desta quarta-feira, dia 23, os surfistas da Associação dos Surfistas de Torres - AST deram a largada do Programa de Limpeza das Praias e Furnas, recolhendo 17 sacos de lixos. Entre o lixo recolhido os destaques ficaram por conta de um dvd antigo, rádio de pilha, guarda sol, garrafas de vidro, carteiras de cigarro, copos plásticos, entre outros. Ação tem o patrocínio excluisivo da Eletrobras CGTEE.

Para o presidente da AST, Carlos Freitas "infelizmente anualmente este lixo precisa ser retirado das águas e orla das praias, por falta de conscientização da comunidade local e dos turistas em geral". No entanto, diz ele, já há uma mudança em curso, com a participação das crianças que começam a ter uma nova conduta em relação ao meio ambiente e ao mesmo tempo, são reprodutoras desta cultura junto aos seus familiares".

Amanhã, dia 24, a ação acontece na Praia Grande, a partir das 9h. No domingo, dia 27, na Praia dos Molhes e na segunda, 28, na Praia da Guarita. Já no dia 30, ocorre a Limpeza das Furnas. Todas as atividades estão programadas para acontecer a partir das 9h.

Fotos: Harleyson Harley












Nenhum comentário:

Postar um comentário