domingo, 8 de abril de 2012

Josias Pedrinha arrebenta e garante o título do AST de Surf Amador


Show de surf em mais uma etapa do Gaúcho de Surf Amador em Torres

O surfista Josias Pedrinha foi o grande campeão do AST de Surf Amador 2012, na categoria Open, que foi realizado neste final de semana (07 e 08/04) na praia dos Molhes, em Torres. Pedrinha manteve o bom momento que vive, enfileirando vitórias e subiu ao topo do pódio mais uma vez. Ipojucã Chaves lutou muito e ficou com o segundo lugar, a frente de Robson Pinheiro e Mauricio Lopes.

“Não tenho muita experiência, mas a confiança me ajudou muito. Acredito que agora meu surf vai começar a aparecer ainda mais, pois estou muito feliz e sei que posso render mais. Agora vamos para a próxima competição e começar a programação para uma série de viagens importantes para aprimorar meu surf. Só tenho que agradecer, principalmente a Pro Side, Netuno, Natural Fit, Odonto Caspary e Naturalize, por acreditarem em mim. Também preciso lembrar da minha namorada, Marilia, e meu sogro Mauro, e minha sogra Louize, que tem apostado tudo em mim. E meu chefe de equipe, o Vano, tem feito a diferençar também”,  comentou o campeão, Josias Pedrinha.

O evento, que foi válido pelo circuito Estadual, teve a presença de alguns dos principais surfistas amadores do sul do Brasil, em busca dos 1.000 pontos para o ranking do certame, além de uma grande premiação com pranchas e muitos kits. Ao todo, 105 atletas duelaram para ver quem seria o melhor, divididos em 11 categorias.
Após um sábado de ondas pequenas, mas com boa formação, o domingo foi marcado por ondas maiores, mantendo a formação. Embora o vento tenha diminuído sua intensidade, o grau de dificuldade não diminuiu, garantindo o alto nível técnico da competição.
Josias Pedrinha venceu a categoria Open com 14,25 pontos. Ipojucã Chaves conseguiu 12,50 pontos, enquanto Robson Pinheiro ficou com 10,00 pontos e Mauricio Lopes com 8,15. Pedrinha também conseguiu a melhor onda da competição (8,25), além do maior somatório (14,25) na 6ª onda da bateria final da Open.

O grande vencedor da categoria Surdos foi Kevin Nascimento, que somou 14,00 pontos em suas duas melhores ondas, seguido por Willian Fontes (10,25), Rodrigo Campos (5,30), Ramarone Vieira (5,25) e Ronan Magnus (2,75).

Entre os atletas da Sênior o melhor foi Cristiano Cardoso (10,60), seguido por Mauricio Lopes (9,65), Luciano Fornari (8,90) e Marcel de Rose (6,25).

O melhor Iniciante foi Tayron da Silva com 12,85 pontos em suas duas melhores ondas. O segundo colocado foi Lucas Machado (9,15), o terceiro foi Carlos Henrique (8,25), e o quarto foi Carlos Santos Júnior (4,90).

 Ipojucã Chaves não deu chance para o azar, e a exemplo da etapa anterior, garantiu o primeiro lugar na categoria Longboard com 11,25 pontos. Jairo Lumertz ocupou a segunda colocação com 9,35, seguido por Leandro Elias, o Bananinha (8,00) e Márcio Midon (5,85).

Outro que não dormiu no ponto foi Alan Marcos, que venceu mais uma vez a categoria Júnior com 14 pontos. Carlos Reynaud foi o segundo colocado com 9,50, enquanto Gabriel Henrique ficou em terceiro com 9,40 pontos, e Willian Xavier foi o quarto colocado com 6,40.

Entre os Máster o melhor foi Roni Ronaldo com 10,85 pontos. O segundo colocado foi Leandro Elias com 10,25, seguido por Carlos Santos (8,25) e Márcio Midon (7,50).
Alan Marcos mais uma vez comemorou um primeiro lugar ao somar 9,25 pontos na categoria Mirim, seguido por Pedro Macedo (8,00), Carlos Reynaud (7,00) e Kevin Nunes (6,10).
Marcelo Shaolin foi o melhor atleta Universitário com 7,90 pontos. O segundo melhor foi Mauricio Lopes (6,75), seguido por Matheus Pinos e Luiz Henrique Escopelli (1,90).
Tayron da Silva estava impossível de ser batido na categoria Grommets com seus 9,40 pontos. O segundo colocado foi Carlos Henrique com 6,50, seguido por Caique Garcia (3,25) e Miguel Couto (2,80).

No naipe Feminino a melhor surfista foi Renata Dihel, que somou 10 pontos em suas duas melhores ondas. A segunda colocada foi Camila Cabeças com 6,30 pontos, seguida por Patricia Prates (4,15) e Vitória Capra (3,15).

A AST preparou uma sequência de shows na beira da praia para que o público pudesse curtir ao máximo o evento. Músicos como Cachacinha, Torrika Hard Core, Semente Rasta e Street Angels embalaram a todos na beira do mar durante o feriado de Páscoa. Ainda na noite de sábado, os atletas e o público pode aproveitar a grande festa preparada pelo clube Bora-Bora em comemoração ao circuito AST de Surf Amador.

Os atletas realizaram a limpeza da praia dos Molhes, dando continuidade ao projeto de limpeza das praias e furnas de Torres, que é realizado pela AST, com o apoio da CGTEE e Eletrobras, Plena Comunicação Integrada e Prefeitura Municipal de Torres. Diversos sacos de lixos foram retirados das dunas e beira de praia.

A próxima etapa do AST de Surf Amador será realizada nos dias 05 e 06 de maio, na Prainha, em Torres. Nesta competição serão anunciados os campeões do circuito.

A apresentação do AST de Surf Amador 2012 foi da De Lucca Surf Skate Shop; contou com o patrocínio da FUNDERGS, Secretaria Estadual e do Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal de Torres; o apoio foi da Simões Surf Boards, Da Hui, Energia do Corpo, Modamar, Wainui, Celu Service, De Lucca Surf Skate Shop, Ouem, Atomic, Hotel Bauer, Aussie, Visualize Estética, Lithos Arquitetura, Netuno, Ciawax e Bully`s. A realização do evento foi da Associação dos Surfistas de Torres (AST), e contou com a supervisão da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf).

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922 - @FGSurf – imprensafgsurf@gmail.comwww.fgsurf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário