sábado, 7 de abril de 2012

Começou a segunda etapa do AST de Surf Amador


Show de surf em Torres durante o final de semana de Páscoa

Começou neste sábado (07/04) a disputa da segunda etapa do AST de Surf Amador, válido também como etapa do Estadual 2012, na praia dos Molhes, em Torres. O evento, que conta com a presença de alguns dos principais surfistas amadores do sul do Brasil, colocando em jogo 1.000 pontos para o ranking do certame, além de uma grande premiação com pranchas e muitos kits.

O sábado começou com muito sol, ondas pequenas, água quente e muito surf no Litoral Norte Gaúcho. A previsão apontava ondas com boa formação, e de até um metro, mas que infelizmente não se confirmou. As ondas não passaram de meio metro, impondo um grau de dificuldade ainda maior para os surfistas. O domingo promete ser melhor com a entrada de um novo swell.

Além destes aspectos climáticos, a AST preparou uma sequência de shows na beira da praia para que o público possa curtir ao máximo o evento. Músicos como Cachacinha, Torrika Hard Core e Street Angels embalarão a todos na beira do mar.

Ainda no sábado foi realizada a entrega da premiação do circuito H2O Surf Pro 2011. Confira os 16 melhores colocados pela ordem:
1º Filipe Kita Martins; 2º Tiago Braga; 3º Gustavo Bertotto; 4º Flavio Jardim; 5º Robson Gobbato; 6º Pedro Gross; 7º Renan Borba; 8º Gabriel Cardoso; 9º Marcel De Rose; 10º Cristiano Cardoso; 11º Eduardo Bergquist; 12º Carlos Freitas; 13º Giovani da Silva; 14º Marcio Midon; 15º Emerson Martins; e 16º Iuri Silva.

Hospedagem
A Hospedagem indicada pela organização é do Hotel Bauer, que terá promoções para os participantes da competição. Informações e reservas devem ser realizadas pelo telefone (51) 3664 1290, ou www.hotelbauer.com.br. O hotel é localizado na Rua Balbino de Freitas, 260 Esquina Barão do Rio Branco no Centro de Torres.

Festa oficial
            O Clube Bora-Bora preparará uma grande festa para os participantes do AST de Surf Amador durante a noite do sábado. A Fun Party contará com U2 Cover, Identidade Zero, Novo Esquema, e os DJ`s Rafael Bauer, Fernando Capo e Angelo Kanino. Ninguém vai querer ficar de fora!

A apresentação do AST de Surf Amador 2012 é da De Lucca Surf Skate Shop; conta com o patrocínio da FUNDERGS, Secretaria Estadual e do Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal de Torres; o apoio é da Simões Surf Boards, Da Hui, Energia do Corpo, Modamar, Wainui, Celu Service, De Lucca Surf Skate Shop, Ouem, Atomic, Hotel Bauer, Aussie, Visualize Estética, Lithos Arquitetura, Netuno, Ciawax e Bully`s. A realização do evento é da Associação dos Surfistas de Torres (AST), e conta com a supervisão da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf).


Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922 - @FGSurf – imprensafgsurf@gmail.comwww.fgsurf.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário