sexta-feira, 8 de março de 2013

Show de Surf no Da Terra Torres Pro/AM 2013




Baterias com atletas de nível de WCT marcaram as disputas

Iniciou nesta sexta-feira (08/03) a disputa do Da Terra Torres Pro/AM de Surf 2013, que conta com a apresentação da Planeta Surf e é realizado na Prainha, em Torres até domingo (10/03). Ao todo 180 atletas profissionais e amadores competem em busca da premiação que chega a R$ 22.000,00 (vinte e dois mil reais).

O primeiro dia de disputa foi marcado pelo show de surf e baterias com brigas acirradas, como a que reuniu Rodrigo Pedra Dornelles, Jihad Kohdr, Neco Padaratz e Thales Marx, apelidada pelo público como WCT em Torres. Alguns dos melhores surfistas do Sul do país estão na cidade, com atenção total para as ondas da Prainha.

O Da Terra Torres Pro/AM de Surf 2013 além de muito surf também é um grande festival de bandas e DJs durante a competição. Foi montado um espaço para que os músicos realizem suas apresentações e interajam com o público. Artistas locais mostrarão um pouco da cultura produzida na cidade e no estado.

Na manhã do sábado a partir das 8 horas as baterias das categorias Amadoras começam a serem disputadas. Será outra oportunidade para os atletas mostrarem todo o seu potencial. Confira.
Mega rampa
Infelizmente devido às previsões climáticas a Qix que traria o espetáculo, em parceria com o Da Terra Torres Pro/AM de Surf 2013, optou por não montar a estrutura que poderia oferecer riscos aos atletas profissionais e a molecada que participasse das oficinas. Esta foi uma decisão prudente, que busca evitar transtornos para os amantes do Skate.
Festa Oficial
Os atletas e o público têm ainda duas oportunidades de confraternizar. Na noite desta sexta-feira será realizada uma grande festa no Pub da Ilha, com as atrações da Luv Mansion - as bandas Aruêra, Emanai e Rastalex & Junção, além dos DJs Nitro Di, Krru e JefDubs. A festa também marcará a volta às aulas da ULBRA Torres. Além da festa na sexta, quem estiver com a pulseira oficial do evento também terá acesso ao Tributo ao Surf Músic que o Puda da Ilha preparou no sábado.
Hospedagem
A Hospedagem indicada pela organização é do Hotel Bauer, que terá promoções para os participantes da competição. Informações e reservas devem ser realizadas pelo telefone (51) 3664 1290, ouwww.hotelbauer.com.br. O hotel é localizado na Rua Balbino de Freitas, 260 Esquina Barão do Rio Branco no Centro de Torres.




A rede de lojas Planeta Surf apresenta o Da Terra Torres Pro/AM de Surf 2013, que conta com o patrocínio máster da FUNDERGS, Secretaria Estadual e do Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul; com o patrocínio da Claro e Manlec; o apoio especial de Simões Surf Boards, Okdok, Pré-requisito e Moda Mar; com o apoio Wainui, De Lucca Surf Skate Shop, Ouem, Kakuni Brasil, Qix, Hotel Bauer, Lithos Arquitetura, FCS e Bully`s, EP Imóveis, R Dimer; Restaurante Cantinho do Pescador, Alien Skate Shop, UTS, Hip Chique, Pub da Ilha, Dragon e ULBRA Torres. A realização é da Associação dos Surfistas de Torres (AST) em conjunto com a Prefeitura Municipal de Torres. O evento conta com a supervisão técnica da Federação Gaúcha de Surf (FGSurf).

Gabriel de Mello
Assessoria de Comunicação da Federação Gaúcha de Surf
51 99429922  imprensafgsurf@gmail.com - @FGSurf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário