segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Entrevista com o Shaper Simões, grande profissional do surf e apoiador.

E ai Simões, como vão as tendências, e as pranchas do momento? 


A tendência sao que as pranchas estão diminuido o tamanho,a uma releitura das pranchas retros, assimilando a design modernos e outlines, e quadri quilhas acho que as, 5 quilhas vão ser bem usadas. 


Todos sabemos que dar forma nas pranchas é uma arte, o que te levou e leva, a faze-las? 

Nunca pensei na minha vida,em surfar e sheipar, td aconteceu naturalmente,nasci no interior do estado r.s.conheci o mar quando tinha 15 anos, conheci o surf quando vim morar em torres, foi quando fui a praia da cal, vi galera pegando onda pulando do saltinho, olhei aquilo falei pra mim mesmo, consigo fazer isso quero surfa, e comecei surfar,nesse tempo a grana era curta eu dava aulas de tae kwon do, nesse tempo tinha uma prancha hidro jet era boa mais eu acha muito grosso, nao consegui encontrar a prancha q eu queria,foi qd fui a fabrica do kuio encomendar uma prancha, nunca tinha entrado numa oficina, achei aquilo td muito legal, um tempo depois dava eu descascando prancha grossa, e shaipando com ralador de queixo e lixa, e procurando imformaçao em revista e etc...e dificil eu explicar eu so sei q gosto muito do q faço, sempre to instigado pra sheipa.


Em relação a patrocinios, e fabricar pranchas, está tudo bem?

Tá dificil muitos podem patrocinar , nao fazem so exploram o surf, algumas patrocinam sim, vejo por mim q sempre q posso tiro um dinheiro do meu bolso pra compra uma resina,bloco a mais, pra apoia o atleta, sobre fabricaçao de pranchas aqui em torres ta bem competitiva,mais por minha parte e bem saudavel, quem sai ganhando e o surfista,eu acho q aqui em torres falta mao de obra qualificada pra lixa, lamina, conserta,nos temos, mais faltam mais.


Acompanhando o surf dentro e fora dágua, qual tua visão sobre o potêncial de surf, que é praticado na torrica? 

Bom eu vejo, q o surf aqui e excelente, so temos q achar,e apoiar novos talentos.


Quais os atletas q voçe vem apoiando momento e como estão? 

To apoiando o Tiago Braga, o Ricardinho,iuri, e o Kita, e fazendo um trabalho com o Pedrinho, no momento tiago ta focado pro circuito gaucho pro, devido falta de patrocinio, disputou, 2 etapas do catarinense, 1etapa do ws aqui no sul,o Ricardinho vem numa evoluçao muito positiva,vem aprimorando muito o seu surf, e faz um treinamendo fisico com o marcio o buiu, disputou uns campeonatos em santa catarina, correu uma etapa do brasileiro amador, começou bem o circuito gaucho fazendo final na cat. open, o iuri por falta de patrocinio os campeonatos q ele pode vai, mais ta focado nos circuitos gaucho amador e pro,o Kita ta focado pro circuito gaucho pro e correr algumas etapas do catarinese,e wqs fazendo treinamento fisico, tds esses atletas falta um patrocinio, talento eles tem

Fica ai um espaço p/ dares informaçoes, sobre tuas pranchas e como encontra-las.! para terem mais imformaçoes e www.simoessurfboards.com.br


Apoio na premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário