terça-feira, 19 de abril de 2011

Festa de encerramento do Madeirite Trópico homenageia pioneiros do surfe gaúcho

A festa de encerramento do Madeirite Trópico, realizada na última sexta-feira (15/04), premiou os campeões de cada uma das cinco categorias disputadas no circuito realizado na praia na praia da Guarita, em Torres, no final de março deste ano.

No entanto, mais do isso, o evento se transformou numa espécie de elo entre o passado e futuro do esporte, já que reuniu grandes atletas da história do surfe e diversos esportistas promissores do Estado.      

Além das premiações, celebrações e reencontros, durante a festa foi feito o lançamento do Madeirite Trópico 2012. O circuito manterá o mesmo estilo de confraternização, porém, sem perder a pegada competitiva, além de incorporar mais algumas categorias, que serão divulgadas na seqüência.  

Todos os 172 participantes do campeonato foram premiados, independente da pontuação ou resultado final. 

Confira os seis atletas que obtiveram os maiores somatórios de suas melhores ondas por ordem alfabética, além do campeão de cada categoria:

Anos 60 - Luiz Antonio Cesar; Luiz Martins de Lima; Marco Antonio Silva; Renato Renner Araujo; Ricardo Neco Corbetta; e Roberto Bins. Campeão: Luiz Antonio Cesar.
Anos 70 – Eduardo Coufal; Humberto Kops; João Felipe Costa; José Luiz dos Santos; Paulo Sefton; e Wilson Ney. Campeão: Eduardo Coufal.
Anos 80 – Claudio Diehl; Dinga Colognesse; Fernando Avila; Jeferson Comaru; Rodrigo Dornelles; e Toshio Tadano. Campeão: Rodrigo Dornelles, o Pedra.
Pais e Filhos – Eduardo Coufal e Diego Leal Coufal; Giovani Marchese e Peternson Marchese; Guilherme Arman e Luy Arman; Jeferson Komaru e Kiani Comaru; Leonardo G. de Nonoay e Leonardo Gianotti; e Pedro Beduschi e Ricardo Beduschi. Campeões: Giovani e Peterson Marchese.
Campeões da Taça Trópico – Adrian Trias; Cesar Franco; Daison Pereira; Dinga Colognesse; Laurense De Rose; e Rodrigo Dornelles. Campeão: Rodrigo Dornelles, o Pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário