quarta-feira, 16 de março de 2011

Competição em Torres reedita disputas entre grandes surfistas do passado


Nos dias 26 e 27 de março, na praia da Guarita, em Torres, acontece um evento que resgatará a história do Surf no Rio Grande do Sul. O Madeirite Trópico vai reeditar as disputas dos grandes surfistas dos anos 60, 70 e 80 na costa gaúcha. Cada atleta surfará pelo menos uma bateria, com pranchas de época, sem saber suas parciais nem nota final até o fim do dia. Após a última disputa encerrar, todos os participantes serão chamados para o palco e neste momento será revelada a melhor nota do dia na categoria.

Todos serão premiados. A proposta do Madeirite Trópico não é promover uma competição pura e simples, mas um final de semana de reencontros, alegria e confraternização, para reescrever a história do surf no Rio Grande do Sul. Diversas famílias já confirmaram presença no evento. No domingo serão realizadas as bateriais Pais & Filhos, em que os atletas competirão em duplas.

A competição recebe os atletas no sábado para a Travessia Molhes/Guarita, que reunirá diversos atletas, que partirão da praia dos Molhes até a praia da Guarita em seus Stand Up ou pranchas de surf convencional. Nesta atividade do evento não é necessário a confirmação da presença antecipada – basta que os participantes cheguem no local da partida, na Praia dos Molhes, às 8h30min do sábado. A proposta da Travessia é unir gerações e homenagear os Pioneiros do Surf  do Rio Grande do Sul.

Na noite do sábado, dia 26,  será realizada a festa de entrega do Troféu Pioneiros, além da premiação do circuito Gaúcho de Surf de 2010. Na ocasião o DJ, comunicador e surfista, Ki Fornari, tocará a melhor seleção do surf music dos anos 70 e 80. Outras informações podem ser conferidas no www.madeiritetropico.com.br.

Fonte: Clic Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário